História

Tia Sônia não é apenas uma personagem criada para ilustrar a marca de uma linha de produtos naturais. Ela é gente de verdade. Uma mãe dedicada e cuidadosa e dona de uma ótima receita de granola caseira.

Quando seu filho mais novo, Marcos, resolveu percorrer as famosas trilhas de Machu Pitcchu no Peru, Dona Sônia ficou preocupada em relação à alimentação e colocou em prática a receita de granola caseira que fazia de vez em quando.

Como toda mãe que se preze, Dona Sônia é cuidadosa e protetora e por isso acabou exagerando na dose, produzindo nada menos que 6 quilos do produto. Como se tratava de muito peso, Marcos distribuiu parte da granola entre amigos locais que provaram e aprovaram o produto.

Na volta da excursão, alguns dos amigos de Marcos em especial André Coelho e Edson Malaca insistiam perguntando pela granola da Tia Sônia e Marcos respondia: “Minha mãe so faz a granola de vez em quando”. Ate que em um bate papo entre estes amigos  André insiste para que Marcos faça o produto para vender . Este e o momento da criação da Granola Tia Sônia que conhecemos hoje.

Convencido a transformar aquilo em um produto comercial Marcos toma 40 reais da própria mãe para comprar os ingredientes, pede a tia Sônia que faça com ele a primeira receita, embala em potinhos de plástico de 200g e corre atrás da clientela. Os primeiros consumidores foram os amigos mais próximos depois os pequenos mercados e daí para os dias de hoje foi muita historia…

O cuidado com a produção, o critério na escolha dos fornecedores e o carinho da Mãe Sônia fez com que o negócio prosperasse, saindo da cozinha para uma garagem e depois uma fábrica própria. Hoje, mais de 17 anos depois, Tia Sônia é marca de qualidade em mais de 50 produtos de alimentação saudável e natural.

Veja conheça a trajetória da Tia Sônia na apresentação abaixo. Clique na tela, aguarde carregar e depois clique no botão Play para ver momentos importantes de nossa história.